Como costuma fazer todo mês de dezembro, o site americano CE Pro – voltado a profissionais da área de sistemas eletrônicos residenciais, lá identificada como CI (custom installation) – acaba de divulgar sua lista de melhores produtos de 2014. “Melhores”, no caso, significa que são os mais apreciados pelos integradores e instaladores, tanto do ponto de vista do desempenho quanto da facilidade de instalação e da confiabilidade. A lista completa pode ser conferida aqui, em inglês. Abaixo, um resumo dos produtos que já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Monitor LG 4K de 31″ – Não é um TV, mas segundo o pessoal do site é a melhor opção para quem precisa de um display para trabalhar, já que seu forte é a reprodução de gráficos, incluindo – é claro – videogames.

Receiver Onkyo TX-NR636 – Este foi um dos primeiros receivers a incluir processamento Dolby Atmos. Além disso, o CE Pro aponta como pontos fortes sua grande flexibilidade de ajustes e suas conexões. Distribuição: Disac.

Caixa acústica PSB T3 – Indicada tanto para áudio quanto para home theater, essa torre foi uma das mais elogiadas do ano, por sua neutralidade e dinâmica com bom custo-benefício. Distribuição: Chiave.

Sistema digital Monitor Audio – Composto pelo amplificador A100 e caixas GX50, o conjunto foi escolhido como a melhor solução em áudio digital. É recomendado para uso com aparelhos da Apple, via AirPlay. Distribuição: Media Gear.

Matriz Atlona HDMI-HDBasetT – Apontada como a solução mais completa na área até o momento, essa matriz permite distribuir os sinais de 6 fontes até a 6 zonas diferentes, simultaneamente, cobrindo uma distância de quase 80 metros. Segundo o site, é extremamente fácil de ajustar e instalar, seja em rack com outros aparelhos ou numa configuração stand-alone. A distribuição no Brasil é da Som Maior.

Sistema de automação Crestron Pyng – Todo baseado em aplicativos,   está revolucionando os processos de programação para integradores, diz o CE Pro. A partir de janeiro, a distribuição oficial passa a ser da Som Maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *