CES-2015Este ano, infelizmente, não poderei estar presente à International CES, que abre nesta terça-feira em Las Vegas. Mas estaremos atentos ao evento, como sempre, com a cobertura de nosso correspondente nos EUA, o repórter Saulo Ferreira, que aliás já está na Sin City. Na quarta-feira, vai ao ar nosso hot site com todos os detalhes da feira, que promete ser a maior de todos os tempos.

Ao que tudo indica, além da já tradicional rivalidade entre os principais fabricantes de TVs, com suas telas cada vez maiores (qual será o limite este ano?), a CES se abre mais do que nunca para novos segmentos de mercado. A indústria eletrônica, aliás, anda precisando muito disso. Pelas informações disponíveis, teremos uma interação maior entre os aparelhos de uso comum (áudio, vídeo, computador e até eletrodomésticos) e os recursos de automação – tendência já apontada no ano passado pelas coreanas Samsung e LG. O novo mercado dos “vestíveis” (wearables) ganha mais espaço, assim como soluções eletrônicas ligadas à segurança e à saúde.

Algumas dessas inovações já foram antecipadas neste artigo, mas certamente teremos muito mais para comentar nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *