DevialetPhantom2WebFomos ontem conhecer o Phantom, badalada inovação da marca francesa Devialet, lançado no mercado europeu em fevereiro e que chega ao mercado brasileiro em agosto. A jovem empresa (fundada em 2010) vem se destacando pela ousadia e criatividade, num segmento – áudio high-end – em que essas duas características costumam levar anos para ser reconhecidas.

O Phantom foi saudado pelas principais publicações especializadas internacionais como um prodígio do design eletrônico. Trata-se de um player de áudio digital compacto, com processamento, amplificação e alto-falantes embutidos. Chama atenção o desenho arredondado, com dois woofers laterais de alta vibração – um espetáculo visual -, um microtweeter e um midrange frontais.
No projeto, a Devialet utiliza sua amplificação ADH (Analog Digital Hybrid), que já comentamos aqui e que permite explorar as vantagens de cada tecnologia. Um amplificador Classe A mantém a voltagem necessária para atingir potência de até 2.000W, com picos sonoros de 105dB e distorção mínima (+/-0,5dB). E quatro amps Classe D fornecem a alimentação paralela para processamento digital.
Um software patenteado pela Devialet, chamado SAM (Speaker Active Matching) controla os falantes e – o que mais impressiona numa primeira audição – um outro software sustenta o peso dos graves, especificados em 16Hz! Claro, não fizemos ainda um teste, foram apenas alguns minutos ao lado de Fabiana Dib e Carlos de la Fuente, responsáveis pela distribuição da Devialet no Brasil, para conhecer o produto.
Agora, aguardamos o envio de um exemplar para confirmar as impressões iniciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *