crestron RL“Pro AV” é como se define, genericamente, o segmento de produtos, serviços e projetos para empresas, edifícios, instalações comerciais e espaços públicos. É um mercado gigantesco, muito maior que o residencial, e que hoje sustenta milhares de empregos. Com a globalização, e a chegada ao Brasil de tantas corporações estrangeiras, era natural que o setor ganhasse corpo: a demanda por serviços especializados de tecnologia não para de crescer.

É justamente para profissionais que atuam nessa área, ou que queiram migrar, que vai acontecer em agosto o 1° Pro AV Workshop, promovido em parceria pelo nosso site Business Tech (totalmente focado no segmento) e pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão). A SET, como se sabe, organiza sempre no mês de agosto o SET Expo, feira e congresso que reúnem centenas de empresas e milhares de profissionais de broadcast. Este ano, a ideia foi abrir um espaço nobre ao setor de Pro AV, que tem algumas sinergias importantes com o mundo da televisão.

Serão seis sessões temáticas de aproximadamente duas horas cada (um dia e meio de trabalho), nas quais grupos de especialistas – escolhidos entre as empresas mais atuantes em Pro AV – irão contar suas experiências, e eventuais cases, e debater as atuais tendências no segmento. As discussões envolverão temas que todo profissional de hoje precisa conhecer, e estar atualizado a respeito, como “automação e colaboração em ambientes corporativos”, “sinalização digital”, “sistemas de conexão e distribuição de sinal”, “sonorização de ambientes” e por aí.

Será nos dias 24 e 25 de agosto, dentro do SET Expo, no Expo Center Norte, em São Paulo. A programação completa e a ficha de inscrição (obrigatória) estão neste link.

Apenas um lembrete, sobre uma questão que já nos foi trazida algumas vezes. O 1° Pro AV Workshop segue a proposta de eventos que temos apoiado ao longo dos anos e que, desde o ano passado, vem sendo liderada no Brasil pela InfoComm. Trata-se de oferecer conhecimento de alto nível para os profissionais especializados, que precisam de qualificação constante. É uma prática que a SET se preocupa em manter, dentro do segmento broadcast, e que agora transforma-se em oportunidade também para quem atua em outros setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *