CESSerá mais complicado obter um ingresso para ver a CES em 2016. O evento mais concorrido da indústria eletrônica, que acontecerá em Las Vegas de 6 a 9 de janeiro próximo, terá mais restrições à entrada de público, por motivos de logística e segurança. A CEA (Consumer Electronics Association) anunciou que, em 2015, foi batido o recorde histórico de visitantes: 176.676 pessoas. O número, claro, inclui todo mundo que trabalha no evento, como jornalistas e executivos das empresas expositoras. Mas a entidade não quer que se repita.

“Não dá para acomodar tanta gente”, diz Karen Chupka, vice-presidente da CEA, como que admitindo os problemas que se repetem a cada ano. A CES se tornou a maior feira realizada nos EUA, país onde há praticamente um trade show por semana. Ocupa as instalações de quatro hotéis de Las Vegas, além do grandioso Convention Center. Falta comida, o sistema de transporte público torna-se caótico, as filas para taxi consomem horas e até a rede de comunicações dentro dos pavilhões – essencial, por exemplo, para a mídia – fica estrangulada, o que é no mínimo estranho no maior evento de tecnologia do planeta. Parece que até a prefeitura da cidade andou reclamando…

Solução: limitar as inscrições a “profissionais da indústria”, embora ninguém explique quem merece entrar nessa categoria. Há rumores de que tudo não passa de estratégia de marketing, para aumentar o apetite dos expositores. Pode ser. A CEA já anunciou que o evento em 2016 terá dois pavilhões a mais: para tecnologias voltadas às áreas de beleza e cuidados com as crianças (baby care). Onde vai caber tanta gente?

1 thought on “CES 2016 vai limitar visitantes

  1. Olá ORLANDO BARROZO .

    Sinceramente , eu iria amar se um dia tivesse uma oportunidade de estar neste feira da CES .
    Me orgulho do senhor em saber que sempre tem esse previlégio ” ver os maiores lançamentos das maiores marcas do mundo ” num mesmo local e em primeira mão !!!

    Fico aqui eu imaginando que legal !!
    Se o Senhor Orlando , for novamente na CES , lhe desejo otima viagem e que continue nos deixando muito bem informados .

    JOSÉ CARLOS
    COLATINA ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *