breaking badAté que não demorou muito: já foi detectado o primeiro ataque de hackers ao serviço 4K do Netflix. A notícia, divulgada pelo site especializado 4k.com, ainda não foi confirmada pela empresa (esta se negou a comentar o assunto), mas as evidências são difíceis de negar. O primeiro episódio da famosa série Breaking Bad, convertida para resolução Ultra-HD, vazou para a internet neste fim de semana e foi acessado por um site do tipo torrent cracker. Esse tipo de site coordena as atividades de diversos outros, cuja especialidade é compartilhar conteúdos não autorizados.

O problema, claro, não é a distribuição irregular do episódio em si, mas o fato de hackers terem conseguido invadir o Netflix, que é considerado um dos serviços mais protegidos do mundo. Desde abril do ano passado, quando começou a veicular House of Cards em 4K, a empresa tem investido muito em sistemas de encriptação. Por natureza, essa categoria de arquivo é dificílima de copiar.

O serviço 4K do Netflix, que oferece várias outras séries, utiliza a versão mais recente (2.2) do HDCP (High Bandwidth Content Protection), criada exatamente para prevenir a pirataria de conteúdos em Ultra Alta Definição.

Ainda segundo o 4k.com, um outro site de compartilhamento (Torrent Freak) informou que os hackers utilizaram a conexão HDMI, ou seja, com HDCP e tudo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *