panasonic-tx-65cz950-oled-tv_-640x427-cSerá aberta ao público nesta sexta-feira a IFA 2015. Infelizmente, desta vez não estamos em Berlim para conferir, mas já deu pra perceber que um dos principais lançamentos é o primeiro TV OLED da Panasonic. Com crise e tudo, a empresa anuncia o lançamento para outubro no mercado europeu (provavelmente março na América do Norte). O modelo que está impressionando os visitantes da IFA é o CZ950, com 65 polegadas e tela curva.

Com certeza, não será barato. Além de OLED e 4K, tem certificação THX e é o primeiro TV Panasonic com HDR (High Dynamic Range). Como já explicamos aqui, esse processamento amplia os níveis de contraste e profundidade das cores. Está sendo adotado pelos principais fabricantes em seus TVs top de linha, muitos deles também em demonstração na IFA. A Panasonic informou que esse TV é comandado pelo chip Master Drive, que analisa em tempo real as informações de brilho, nitidez e saturação de cores, e que também equipa seus TVs 4K LED-LCD.

A fama conquistada pela empresa japonesa na produção de TVs de plasma se mantém, apesar das mudanças no mercado. Vários especialistas estão considerando o CZ950 o melhor TV dos últimos anos. Talvez seja cedo para afirmar isso, mas o problema desses TVs tão avançados é: quem vai conseguir colocá-los no mercado a um preço mais razoável?

Para saber, teremos de aguardar. Enquanto isso, vejam este vídeo do site americano Digital Trends mostrando o primeiro OLED Panasonic.

1 thought on “Panasonic, enfim, entra no mercado de OLED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *