78-SUHD-TV-360Infelizmente, este ano não estivemos na CES de Las Vegas. Mas, repassando o material enviado por algumas empresas e a intensa (embora fragmentada) cobertura da mídia, é possível tirar algumas conclusões. Há um enorme esforço da indústria para convencer os consumidores a adotarem a tecnologia 4K. Mas, na prática, ainda são poucos os que de fato percebem os reais benefícios. Isso só deve ficar claro quando tivermos à disposição uma boa (mesmo) oferta de conteúdos em 4K, com preço acessível.

A maior novidade da CES 2016 foi a confirmação, já esperada, do lançamento do formato Blu-ray 4K. Discos e players dessa categoria estão previstos para chegar ao mercado americano e aos principais países da Europa em março. Ninguém, no entanto, falou em preço até agora. Três estúdios (Warner, Sony e Fox) apresentaram na CES uma série de títulos, incluindo sucessos recentes do cinema, em demonstrações que deixaram extasiados os visitantes do evento. Mas essas empresas ainda não sabem até que ponto é vantajoso investir nos novos discos e sua altíssima capacidade de memória; ou ceder aos encantos da internet (leia-se: principalmente Netflix) e seus preços baixos.

Enquanto isso, os fabricantes vão despejando TVs 4K no mercado mundial, numa enorme variedade de tamanhos e estilos. Os players Blu-ray 4K também fizeram sucesso na CES, mas por enquanto somente a Samsung anunciou data para lançamento: abril. Panasonic e Philips ainda estudam a data mais apropriada, enquanto LG e Sony dizem que não pretendem entrar nesse mercado tão cedo.

Enfim, teremos que aguardar mais. Nos próximos dias, comentaremos melhor o assunto e outras tendências vistas na CES. Por enquanto, fiquem com nosso hot site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *