TCL+8800S+IFA+2015+Promo+shotÉ difícil acreditar, mas existe uma possibilidade de que os dois maiores fabricantes mundiais de TVs se unam por uma causa comum: enfrentar a concorrência chinesa. A notícia saiu na semana passada no site Korea Times, que deu destaque a uma declaração do CEO da LG Displays, Han Sang-beom, citando a Samsung. É talvez a primeira vez em que um executivo de um dos grupos menciona o nome do concorrente em público. Para quem entende a disputa coreana, esse detalhe tem um tremendo peso!

Mr. Han falava durante encontro de CEOs com o ministro do Comércio, em Seul. “A Samsung vai se juntar a nós”, disse, referindo-se aos esforços em torno da tecnologia OLED. Até agora, a LG se mantém solitária nesse segmento, que de certa maneira é desdenhado pela concorrente. Todos concordam que OLED é o futuro, mas a Samsung acha que o investimento ainda não se paga.

Só que há uma ameaça mais forte: os chineses já estão produzindo TVs OLED e começando a inundar o mercado local. Daí a preocupação do governo coreano, que criou incentivos para a LG construir duas novas fábricas e concorda fazer o mesmo com a Samsung. Segundo o Korea Times, esta já solicitou a fornecedores os equipamentos necessários para ter sua própria unidade de produção de OLED. “Achávamos que não era viável comercialmente, mas agora estamos revendo nossos planos”, disse Park Dong-geun, CEO da Samsung Displays, sem dar mais detalhes.

Mr. Park não citou a concorrente. Mas, pelo menos, admitiu a possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *