Nesta 3a feira, começa a Expo TecnoMultimedia – InfoComm Brasil 2016, que acontece pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo. É hoje o evento mais importante para o segmento de Pro AV, que concentra a indústria de equipamentos e serviços para projetos corporativos e espaços públicos. Um setor que movimenta muito mais negócios do que o residencial e que, aos poucos, e apesar das dificuldades econômicas, vai se profissionalizando no país.

Este ano, são cerca de 50 expositores, incluindo marcas mundiais como Kramer, Casio, Panasonic, Crestron, Barco, BenQ, Harman/AMX, Christie, Epson; e brasileiras que vêm se destacando, como Discabos, Neocontrol, AAT, AMCP. Entre diversos produtos que serão demonstrados, já sabemos de projetores Laser Phosphor (para grandes espaços), sistemas de projeção mapeada, distribuição de áudio digital para shows e eventos, redes de vídeo 4K, sinalização digital e soluções para videoconferência, aulas e reuniões utilizando dispositivos sem fio.

CAPA-BUSINESS-TECH-#03-1Nossa publicação voltada a esse segmento, a revista BUSINESS TECH, está em sua terceira edição, que traz entre os destaques um interessante artigo de Vinicius Barbosa Lima sobre as novas necessidades do integrador profissional. Muitos tentam a migração da área residencial para a corporativa, mas acabam descobrindo que são quase dois mundos diferentes. Não só tecnologias distintas, mas os clientes (executivos de empresas) são mais exigentes e têm prazos mais rígidos. Vale a pena ler.

Aproveitando: BUSINESS TECH pode ser folheada em formato impresso convencional, mas também em sua versão eletrônica. Quem tiver interesse pode conferir aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *