IFA 2016
IFA 2016

Enquanto acontece a IFA esta semana em Berlim (desta vez, não pudemos estar presentes), fazemos aqui um resumo das notícias que merecem mais destaque vindas de lá. Curiosamente, em matéria de TVs o mercado brasileiro não está defasado – nas vendas, sim, é claro, mas essa é outra discussão. Os modelos exibidos “em primeira mão” no evento são, quase todos, versões europeias daqueles que as principais marcas estão entregando por aqui.

Na edição de setembro, a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL faz um apanhado dos lançamentos das quatro principais marcas: LG, Panasonic, Samsung e Sony, todas com TVs 4K já compatíveis com o padrão HDR. Alguns já podem ser encontrados nas lojas e outros – como o Sony de 100″ – estão prometidos para outubro. Na IFA, repete-se a disputa entre os fabricantes em torno de recursos que, na maioria dos casos, são idênticos, apenas com nomes diferentes. Exemplo: a Sony adota o backlight chamado Master Drive, que vem a ser o já conhecido Local Dimming, por sua vez denominado pela Panasonic como Ultra Local Dimming.

Não por acaso, os produtos que mais se destacam nessa Feira não são os TVs, mas os de áudio e os portáteis em geral. A Sony anunciou o lançamento do PS VR, ou seja, PlayStation na versão para realidade virtual. Há até um jogo chamado Playroom, pensado para grupos de cinco jogadores. Nesse segmento, aliás, a grande concorrente é a Samsung, que até já lançou no Brasil o kit VR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *