ps4-proComentamos aqui há cerca de um mês sobre o videogame Xbox One S, o primeiro compatível com sinais de vídeo 4K, e a polêmica resposta da Sony, que seria o “PlayStation Neo”. Errado: nesta quarta-feira, em Nova York, a empresa japonesa anunciou oficialmente como pretende enfrentar a rival. A partir de novembro, estará à venda o PS4 Pro, com 1 Terabyte de memória e capacidade para reproduzir imagens na definição 3.840 x 2.160 pixels, inclusive as codificadas em HDR.

A estratégia da Sony para esse lançamento merece algumas observações. Neste dia 15 de setembro sai uma versão “turbinada” do PS4 atual, mais leve, com 500GB de memória e menor consumo de energia. A empresa anuncia que futuramente poderá ser baixado upgrade para esse modelo aceitar sinal HDR. Isso mesmo: imagens de filmes e jogos poderão ser assistidas com mais contraste, que é o principal diferencial do HDR.

Mas 4K, mesmo, só em novembro. O PS4 Pro terá processador ADM Polaris, com o dobro da velocidade do atual, e upscaling para melhorar as imagens Full-HD. Mas não será capaz de tocar discos Blu-ray 4K, o que é estranho; indica que a Sony não aposta na sobrevivência dos discos físicos, o que, aliás, é a opinião de muitos especialistas. Vale lembrar que Samsung e Panasonic já lançaram seus players Blu-ray 4K, mas a Sony não.

No mais, o evento de lançamento foi cercado mais de mistérios do que de informações. Não há ainda uma pré-lista de títulos a serem lançados em 4K, nem mesmo filmes da própria Sony Pictures, apenas a vaga revelação de que o PS4 Pro permitirá acessar vídeos em 4K do Netflix e do YouTube. Veremos se e quando.

2 thoughts on “PlayStation 4K chega em duas versões

  1. Bem esclarecedor esse site,eu particularmente gosto de ambas as produtoras e consoles. Tanto a Sony quanto a Microsoft sempre fazem games muito bons, videogame já não é mais chato como era antigamente. Hoje em dia só vejo games top no mercado. Parabéns pelo blog
    abraços Adriano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *