LG OLED novo cópiaA maioria dos relatos sobre a CES 2017 mostra que a nova linha de TVs OLED W, da LG, foi campeã em elogios. Ganhou quase todos os prêmios “best of show” concedidos por publicações especializadas. Não à toa, leva o apelido wallpaper: com incríveis 2,5mm de espessura (vejam no detalhe abaixo), pode ser praticamente “colado” na parede. A qualidade de imagem é a mesma dos demais OLEDs que já se conhece, cujos níveis de contraste são imbatíveis. O modelo de 65 polegadas (haverá outro, de 75″, em breve) – compatível com imagens 4K HDR10 e Dolby Vision – foi colocado em pré-venda na Best Buy por US$ 8.000. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

detalhe OLED

 

O que mais chama atenção nesse produto é a forma minimalista de montagem na parede. São apenas dois pontos de suporte na parte superior do painel traseiro e dois magnetos embaixo; todos os conectores (HDMI, USB, Ethernet e coaxial) ficam à parte, numa soundbar que acompanha o TV e que funciona como hub. Um pequeno cabo do tipo fita (ribbon) é ligado entre a caixa e o TV, uma solução simples e prática. Por isso mesmo, a LG não está produzindo suportes de mesa ou de piso para os TVs W, que foram desenhados exclusivamente para paredes.

Único probleminha: o tal cabo ribbon também transporta sinal de força e, portanto, precisa ser homologado pelas autoridades da área de energia elétrica, como descobriu o site CE Pro (a LG não tinha avisado). Uma instalação correta na parede vai exigir a presença de um profissional especializado, a menos que o feliz proprietário não se importe em deixar o cabo aparecendo…

1 thought on “TV na parede, com apenas 2,5mm de espessura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *