oculus-rift-consumer-editionComo já comentamos aqui, o segmento conhecido como VR, que engloba as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada (são dois conceitos distintos), é um dos mais badalados do momento. Eventos de tecnologia pelo mundo afora vêm se esmerando nas demonstrações, com a expectativa de que seja um negócio emergente. Já ouvi de pessoas importantes (e já saíram pesquisas dizendo o mesmo) que até 2020 teremos milhões de pessoas usando os óculos escuros que revelam imagens espantosamente imersivas.

Bem, por enquanto é uma aposta. Mas um fato desta semana coloca em cheque essas previsões. A Best Buy, maior rede varejista de eletrônicos do mundo, anunciou que está desativando as demonstrações de VR em 200 das suas 500 lojas onde o produto foi lançado. Motivo: falta de público. Segundo o site Business Insider, que cobre os bastidores da indústria de tecnologia, a decisão foi tomada pelo Facebook, que havia escolhido a Best Buy para lançar seu Oculus Rift. Funcionários das lojas revelaram ao site que têm passado dias sem atender um único cliente! O que, no caso dessa rede, é sem dúvida preocupante – suas lojas vivem lotadas.

Em tempo: Google e Samsung, outras gigantes que disputam esse segmento, até o momento mantêm seus planos de investimento. Vamos ver como reagem ao pé-no-freio de mr. Zuckerberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *