Nesta quarta-feira, foi oficializada a venda da holding D+M para o grupo californiano Sound United. Dono de marcas conhecidas no segmento de áudio (Polk, Definitive Technology), o grupo agora engloba outras três de peso: Marantz, Denon e Boston Acoustics. Todas têm atualmente distribuição no Brasil, mas curiosamente através de importadores diferentes. Ainda não se sabe como esses acordos irão evoluir.

Um dos líderes mundiais em receivers para home theater, o D+M vinha tentando crescer no segmento de áudio portátil, mas aparentemente não teve fôlego. Já o Sound United é hoje um dos maiores fornecedores de alto-falantes do mercado americano, além de forte também em wireless. A sinergia entre ambos, portanto, é total. 

Não foram revelados valores sobre a transação, mas Kevin Duffy, atual CEO do Sound United, continuará à frente dos negócios. O grupo é uma divisão da DEI Holdings, que atua também nos segmentos de segurança eletrônica e monitoramento remoto. Foi comprado em 2011 pelo fundo de investimentos Charlesbank. Já o D+M tem sede no Japão e passou por uma série de reestruturações nos últimos anos. Também pertence a um fundo de investimentos japonês, que pelo visto agora abre mão do negócio.

Estas são as distribuidoras das marcas no Brasil:

Denon e Definitive Technology – Chiave, de Florianópolis

Marantz – Audiogene

Polk Audio – Disac

Boston Acoustics – Impel

2 thoughts on “Grupo da Polk compra Denon, Marantz

  1. Olá Orlando .

    Falando em receiver das marcas Denon ou Marantz muitos elogios a ambas por pessoas que adquiriram estes aparelhos ,mas tenho eu em minha sala de Home o Receiver Onkyo 806 e por sinal excelente mas até hoje tenho dúvidas , pois não sei qual das três Denon, Marantz ou Onkyo na verdade tem melhor desempenho , detalhes considerados importantes no audio quanto ao assistir um belo filme em blu ray ou show musical .Saberia me informar ? Sei que vai depender de vários fatores como tipo de caixas em está usando, as conexões e outros …
    Saudações

    JOSÉ CARLOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *