Na última quarta-feira, foi lançada oficialmente a Pro AV BR, associação entre empresas do segmento de áudio/vídeo profissional, a maioria fabricantes de grandes marcas internacionais. O grupo havia surgido em novembro último, como comentamos aqui, para tentar unir esforços pela ampliação e profissionalização desse segmento. Agora, transforma-se em “grupo setorial” da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), com muito mais estrutura e potencial de realizações (vejam aqui os detalhes).

Na pauta do “Grupo Setorial Áudio, Vídeo e Conectividade Profissional”, seu nome oficial, estão a realização e/ou participação em eventos de tecnologia, criação de programas educacionais para profissionais e atuação junto a outras entidades para reivindicação de medidas governamentais que interessem ao setor. Parcerias com InfoComm, AES, SET e CEDIA já são discutidas. E o grupo, hoje com 13 empresas, pretende crescer com a adesão de outros fabricantes.

De nossa parte, só podemos desejar sucesso à iniciativa, que apoiamos desde as primeiras conversas. Todo mercado precisa de entidades representativas fortes e atuantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *