Poucas pessoas ficam sabendo, e o volume de vendas continua sendo pequeno, mas o segmento de áudio/vídeo high-end a toda hora tem novidades. Nesta semana, a distribuidora AV Group realizou evento em São Paulo para apresentar as linhas 2017 de suas marcas: Revel (foto), Mark Levinson, Lexicon e JBL Synthesis, todas pertencentes ao Grupo Harman. Aproveitou para reforçar sua parceria com a Lutron (sistemas de iluminação automatizada) e lançar duas novas marcas do mesmo padrão: as americanas Screen Innovations (telas de projeção) e Wolf (projetores), esta do mesmo grupo da REL (subwoofers high-end), que a AV Group já vem comercializando há alguns meses.

Como se vê, todas marcas destinados a usuários exigentes e sem problemas na conta bancária (mais detalhes aqui). A AV Group surgiu da união entre Filipe Ribeiro e Lourenço Roldão, dois empresários vindos do segmentos de home theater e automação, e obteve um acordo interessante com a Harman. O gigantesco grupo americano, que recentemente foi adquirido pela Samsung, mantém à parte sua divisão de produtos de luxo, vendida apenas em canais especializados. Chris Robinson, executivo do grupo, esteve no evento para explicar que a Samsung pretende preservar essa estrutura, focando possíveis alterações em suas outras linhas de negócio.

Com essas novidades, o fã brasileiro de soluções high-end – seja em áudio, vídeo ou automação – não pode se queixar da falta de opções. Só nos últimos meses, chegaram as marcas Luxul (redes), Aavik (áudio modular) e Blue Sound (áudio sem fio), todas distribuídas pela Som Maior; Milesight (redes) e Basalte (painéis de controle), da Audiogene, entre várias outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *