Começa nesta terça-feira, em São Paulo, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil TMI 2017, principal evento de tecnologias audiovisuais do país. Há um número menor de expositores do que no ano passado, e isso, claro, se deve à crise econômica, mas em compensação está programada uma série de atividades simultâneas à Feira. 

Falando primeiro sobre a exposição: os visitantes terão a chance de assistir a demonstrações dos novíssimos projetores 4K, de pelo menos duas marcas (BenQ e Casio). Ao contrário dos TVs 4K, que já são razoavelmente conhecidos, os sistemas de projeção com resolução UHD ainda não são muito usados em projetos corporativos, a não ser em salas de cinema e grandes eventos. As duas empresas, além da Epson (que adota um sistema chamado “4K-Enhanced”), tentam expandir esse segmento com aparelhos de menor porte e custo mais baixo.

Outra atração da TecnoMultimídia serão as demos de video mapping, tecnologia que une o processamento de vídeo aos softwares de controle de luz. A chamada “projeção mapeada” já é adotada, por exemplo, em shows musicais e painéis publicitários. Empresas como Christie, Barco e a própria Epson estão liderando esses avanços.

Haverá ainda uma extensa programação técnica, com cursos e seminários sobre diversos ramos do mercado audiovisual, que hoje é indissociável dos recursos de automação. A InfoComm, que já realiza esse tipo de trabalho há décadas pelo mundo afora, anuncia sessões voltadas não apenas aos profissionais do setor, mas também algumas específicas para usuários finais. Este grupo inclui executivos de empresas que trabalham com tecnologia, administradores de edifícios, organizadores de eventos e gerentes ou diretores de escolas, hospitais, hotéis, varejo etc. Também o PROAVBR, grupo setorial da Abinee dedicado ao segmento de áudio/vídeo, terá um encontro desse tipo durante a Feira. 

A TecnoMultimídia 2017 marca ainda a realização, pela primeira vez no Brasil, do Digital Signage Summit, evento internacional importante para quem trabalha com sistemas de sinalização digital. Este é um dos segmentos tecnológicos que mais crescem no mundo, entrando em espaços como estações, aeroportos, shopping-centers, museus e tantos outros.

Estaremos lá, de terça a quinta-feiras, acompanhando tudo de perto e apresentando o que houver de mais interessante. Acompanhem no site businesstech.net.br e em nossas páginas do Facebook, Twitter e Linked In

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *