Ainda a propósito do tema anterior: a Vivo anunciou que a partir de agora irá transmitir a seus assinantes de celular os jogos amistosos da Seleção Brasileira de Futebol, da qual é patrocinadora. Para isso, está criando um serviço chamado Vivo Futebol. Com mais de 74 milhões de clientes, a operadora dispõe de uma respeitável “audiência cativa”. O primeiro jogo será sexta-feira, Brasil x Argentina, só que às 7h da manhã, direto da Austrália. 

O detalhe é que será a primeira vez, em décadas, que um jogo da Seleção não será exibido na Globo. Até agora, a emissora detinha um virtual monopólio junto à CBF, consolidado nos áureos tempos do hoje denunciado Ricardo Teixeira. O caldo entornou com as negociações sobre direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que alguns clubes acabaram fechando – apoiados pela CBF – com o Esporte Interativo. Estrategicamente, a Globo decidiu se afastar dos dirigentes da entidade, quase todos enredados em falcatruas. 

A emissora continua dona dos direitos para transmitir os jogos oficiais da Seleção e, claro, as duas próximas edições da Copa do Mundo: 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

1 thought on “Vivo transmite jogos da Seleção no celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *