Amazon já vale dois Walmarts

A respeito do comentário publicado aqui anteontem, sobre a disputa Apple x Google x Amazon, duas outras notícias recentes merecem registro.

A Amazon acaba de lançar seu primeiro televisor (foto), cujo nome comercial é Fire TV. Claro, não é a Amazon quem produz. Vem da fabricante chinesa TongFang, a mesma que comercializa em vários países a marca Element, com TVs de baixíssimo custo. Quem comprar “ganha” de presente todos os recursos da plataforma Amazon, sem necessidade de adaptador ou acessório para internet. Como Android e iOS, a loja Fire oferece uma infinidade de apps e jogos. E, reforçando o que dissemos anteriormente, o TV também vem com Alexa, a plataforma da Amazon para comandos de automação por voz. O site americano CNET dá mais detalhes.

A segunda notícia sobre a Amazon é ainda mais impressionante: na semana passada, as ações da empresa ultrapassaram a histórica marca de 1.000 dólares (e você não leu errado). Isso eleva seu valor de mercado para US$ 478 bilhões, segundo o site Mashable, mais que o dobro da Walmart, maior varejista do planeta.

O texto de Jason Abbruzzese no Mashable é perfeito ao sintetizar: na verdade, o mundo é da Amazon, e nós apenas estamos vivendo (e comprando) nele!

No comments yet.

Deixe uma resposta