Na semana passada, estivemos participando do InnoFest, evento internacional que a LG organiza em vários países, a convite da empresa. Dessa vez, foi em Punta Cana, um dos destinos mais badalados do Caribe, reunindo jornalistas e revendedores de toda a América Latina. Além de estreitar seu relacionamento com formadores de opinião (eram cerca de 400 convidados), o encontro serviu para a LG exibir produtos inovadores em TV, áudio, IoT e linha branca. Incluiu um dia inteiro de demonstrações e palestras, fechando com um animado show de música caribenha.

Ficou claro que, apesar das incertezas econômicas, o grupo coreano continua apostando muito na América Latina e no Brasil. Nosso país ainda é seu terceiro maior mercado mundial, atrás apenas dos EUA e da própria Coreia, e a frequência dos lançamentos comprova. Só neste evento, foram apresentados nada menos do que 20 modelos de TVs, sendo metade deles com a tecnologia de painéis orgânicos (OLED). Vimos também refrigeradores, lavadoras e aparelhos de ar condicionado de última geração, além do robô SmartThinQ, que na verdade é um pequeno/grande hub capaz de executar diversas tarefas dentro do conceito Internet das Coisas.

“Mais do que nunca, nosso objetivo agora é levar o consumidor para dentro do ponto de venda”, resumiu o vice-presidente comercial da LG, Roberto Barbosa, sintetizando as mensagens dos principais executivos coreanos do grupo. Cesar Byun, presidente para A.Latina com base em São Paulo, acrescentou que a empresa quer ter produtos para todas as faixas de público, o que inclui desde um TV 4K de 86″ até um monitor de 22″. 

No caso dos TVs, sem dúvida OLED é o grande diferencial da marca, incorporando avanços como os processamentos de vídeo HDR10, Dolby Vision, HLG e o upscaling de conteúdos para HDR. “Esses TVs têm 25% mais brilho nos pixels, que são processados individualmente”, explicou o gerente de produto, Igor Krauniski. Além disso, são os primeiros com áudio Dolby Atmos, incluindo a opção de uma soundbar integrada ao painel de TV, como na foto acima.

Esses TVs OLED devem competir agora com os QLED da Samsung, que comentamos aqui semanas atrás. A intenção declarada da LG é que o consumidor veja ambos em demonstração nas lojas e confirme a superioridade do OLED. Mas estes continuarão sendo mais caros que os LED-LCDs. O outro trunfo da empresa está nos TVs Nano Cell, também exibidos no evento, cujo maior diferencial está no tamanho menor das partículas que compõem o painel – seriam menores que os Quantum Dots da concorrente e, portanto, mais eficientes na reprodução de cores e nuances da imagem.

Bem, tudo isso será conferido na prática quando fizermos os devidos testes com todos esses TVs. Por enquanto, as amostras foram excelentes. Mais detalhes aqui.

3 thoughts on “LG aumenta aposta nos TVs OLED

  1. Olá Orlando .

    Deixo bem claro que acompanho todas as matérias do Senhor quanto ao assunto Televisores (http://revistahometheater.uol.com.br/portal/) .Muitos elogios a qualidade de imagem dos TVS OLED, e recentemente no Brasil a Samsung apresentou também o seu TV com a tecnologia QLED em sua nova aposta mas quanto a vida util destes televisores é que nos deixa em dúvida !! . Com a sua presença observei também a reportagem do TV Oled da Sony de 65″ com uma inovação interessante em termos de áudio . Muitas inovações estão surgindo mas eu tenho comigo um significado quanto ao assunto vídeo (TV) : qualidade de imagem e é isto o que importa pra mim na minha sala de Home .
    Nos lançamentos dos televisores ai em São Paulo , qual o TV lhe chamou mais atenção quanto a ” qualidade de imagem ” ? Seu eu fizer esta pergunta a Samsung, Lg , Sony, Panasonic e outras evidentemente que cada um vai defender o seu lado e portanto prefiro fazer ao profissional Orlando Barroso . Pode me responder ?

    Saudações Orlando e fique com Deus sempre .
    JOSÉ CARLOS

  2. Olá José Carlos, obrigado. Para não ficar em cima do muro: continuo achando os TVs OLED melhores. Mas ainda precisamos observar com mais tempo os novos QLED da Samsung e os LED top de linha da Sony (75″ e 100″) para ter melhor avaliação. Abs.

  3. Olá Orlando .

    Muito obrigado pela resposta .
    Sendo assim continuo num futuro próximo com o pensamento na compra do TV OLED ,mas será no momento certo e com a certeza em que esta tecnologia decolou realmente !!
    Saudações sempre .

    JOSÉ CARLOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *