A Sony acaba de apresentar nos EUA duas novas séries de TVs, de alto padrão, que trazem um diferencial interessante: Netflix Calibrated Mode. Pelas descrições, seria um modo operacional de áudio e vídeo específico para captar o sinal do serviço. Em termos de marketing, pode ser usado como grande atrativo, ainda mais que esses novos TVs – Master Series OLED A9F (foto) e LED Z9F, ambos com opções de 55″ e 65″ – passam a ser os top de linha da marca japonesa (preços ainda não anunciados).

Segundo executivos das duas empresas reunidos nesta terça-feira em Nova York, o tal modo de calibragem foi desenvolvido em conjunto pelas suas respectivas áreas técnicas. No passado, alguns fabricantes chegaram a lançar TVs com o selo “Netflix Recommended”, que na verdade era apenas uma licença; agora, diz a Sony, o acordo é exclusivo. No evento, executivos chegaram a dizer que será possível assistir a uma série da Netflix com a mesma qualidade de um Blu-ray 4K. Teremos que aguardar para conferir. 

Em termos de recursos, o que esses TVs trazem é um novo processador Sony (X1 Ultimate), que gerencia tanto os sinais de vídeo 4K HDR quanto áudio Dolby Atmos; e um ajuste fino específico para ampliar o ângulo de visão lateral (X-Wide). O modelo OLED mantém também o recurso Acoustic Surface, sobre o qual comentamos aqui

Este vídeo promocional mostra detalhes do novo modelo Z9F. E este outro apresenta o OLED A9F, que por sinal lembra muito o primeiro OLED da Sony, lançado no Brasil há cerca de um ano (neste vídeo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *