Não é apenas a Globo que busca alternativas para distribuição de conteúdos online. Nesta terça-feira, entra em operação o PlayPlus, plataforma de video-on-demand da Rede Record, que promete combinar conteúdos exclusivos da emissora com material de arquivo da antiga TV Record, campeã absoluta de audiência na década de 1960, e atrações fornecidas por parceiros. 

Claro, a Record não deve ter 1% dos conteúdos produzidos pela Globo, até porque, como as concorrentes Tupi e Excelsior, com quem disputava o público naquela época, foi vítima de descaso com sua memória gravada – sem falar dos até hoje mal explicados incêndios que destruíram arquivos das três emissoras. Mas, enquanto o GloboPlay ainda se define (vejam os detalhes), o PlayPlus já tem uma cara. 

Um de seus trunfos é a parceria com a ESPN, que mantém três canais lineares com atrações nacionais e principalmente internacionais de bom nível, inclusive eventos ao vivo, para quem gosta de esportes. Há ainda o PlayKids, com programação infantil, e a promessa de ampliar o cardápio em breve. Segundo a Record, tudo isso pode agora ser acessado pelo assinante do PlayPlus, por uma mensalidade que começa em R$ 12,90. Quem quiser experimentar pode acessar aqui.

2 thoughts on “Record também entra no on-demand

  1. Orlando, penso que sobre os incendios que vitimaram as tres emissoras, eles ja foram bem explicados apos algumas decadas, em recentes entrevistas e memorias: basicamente as emissoras foram vitimas de sabotagem de grupos de Esquerda, que acusavam as emissoras de serem favoraveis ao Movimento de 64 e lhes dar suporte.

    Ocorre apenas que, na epoca, nao se podia falar sobre esse assunto, ou as emissoras nao receberiam os Seguros. Inclusive, a memoria registra hoje que um dos incendios na Globo acabou sendo uma bençao, e deu inicio aa revolucao do chamado “Padrao Globo de Qualidade”, porque queimaram equipamentos obsoletos e permitiram aa Globo comprar tudo novinho, exatamente do jeito que eles queriam.

    Ou seja, os grupos de Esquerda, sem querer, acabaram ajudando a Globo a implantar a sua dominancia no mercado de televisao brasileiro. 8-D

    [Rubens]

    .

  2. Olá Rubens, confesso que já vi tantas versões desencontradas sobre esses casos que nunca me convenci. Fato é que, fora a Globo, nenhuma emissora se preocupou de fato em preservar sua memória, o que é uma tragédia para o país como um todo. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *