A Verizon, maior operadora de telecom dos EUA, anunciou que começa a vender em breve pacotes de celular 5G em quatro praças do país. A se confirmar, será a primeira iniciativa nesse campo, embora ainda não se saiba quando estarão à venda smartphones 5G (a Lenovo é a única fabricante que promete lançá-los este ano). 

Seja como for, o projeto da Verizon é pioneiro porque mira também o segmento de banda larga residencial sem fio. A tecnologia 5G oferece não apenas melhor qualidade de sinal, mas uma incrível variedade de serviços, e velocidades de acesso cerca de 50 vezes mais altas que a 4G.

Ao comprar o pacote, o assinante receberá de brinde – promete a operadora – um receptor Apple TV 4K ou, se preferir, um YouTube TV. Este é o modem do Google para recepção de TV pela internet, que já virá com 60 canais das principais redes (CBS, Fox, NBC, ESPN etc.), sem custo adicional. Além disso, o pacote incluirá Netflix, iTunes e Amazon Prime, mais um gravador DVR integrado à nuvem, ou seja, sem limite de memória!

Não foi divulgado ainda o valor da mensalidade, que certamente não será baixo, mas temos aí um exemplo prático da tão falada integração web+TV. Ou, em outras palavras, a “TV do futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *