Quais serão as “grandes batalhas” da CES 2019? Desejando um ótimo ano a todos os leitores, nos preparamos para assistir mais essa de perto. Como todos os anos, um mês antes a Feira de Las Vegas já estava agitando o mercado de especulações. Começamos assim o aquecimento para a maratona de seis dias que nos espera; o evento em si dura quatro dias (de 3a a 6a), mas já no domingo acontece uma série de atividades envolvendo as principais marcas. Juntando tempo de avião e aeroporto, mais o bendito fuso horário (6 horas para trás), será certamente uma semana recheada.

Pelas notícias já divulgadas, deve continuar a competição OLED vs QLED, com os especialistas demonstrando ansiedade para ver se os painéis de pontos quânticos se aproximam mais dos orgânicos nos itens que mais interessam: contraste e realismo. Será que a Samsung vai mesmo demonstrar os displays QD-OLED, que comentamos aqui dois meses atrás, unindo o melhor das duas tecnologias? Suspense no ar.

Em outra frente, a gigante coreana acelera os planos para lançar os TVs MicroLED, que outros experts consideram os únicos capazes de superar os OLED. Já os vimos em protótipos na CES 2018 e na InfoComm, em junho passado, mas agora há uma perspectiva real de lançamento para o segmento residencial. 

E, claro, teremos em Las Vegas um festival de 8K, promessa de todos os principais fabricantes, independente da tecnologia utilizada. Depois do alvoroço causado na IFA, em setembro, criou-se maior expectativa para a chegada dos primeiros TVs com essa inacreditável resolução (7.680 x 4.320 pixels), prevista para 2019. Aí veio a Samsung e atropelou todo mundo, colocando à venda nos EUA (e alguns outros poucos países) o Q900, de 85 polegadas. O que virá agora?

São perguntas que procuraremos responder a partir de domingo, quando começa para nós a CES 2019. Fiquem ligados aqui e no hometheater.com.br

1 thought on “Aquecimento para a CES 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *