Meu amigo Manoel Fernandes, um dos maiores entusiastas brasileiros dos blogs, me manda artigo interessantíssimo de seu Bites. O texto conta o case da construtora Tecnisa, que desenvolveu ferramentas para dinamizar o seu negócio através da internet – um desafio e tanto, considerando que a empresa vende apartamentos. Vale a pena ler (aqui).

Manoel me diz que já existem mais de 100 mil blogs no Brasil. Acredito. Como comentei no post anterior, a internet virou uma selva onde é fácil se perder; e um dos meios de se encontrar é justamente através de sites segmentados, onde as informações sejam organizadas e vindas de fontes confiáveis. Não que todos os blogs sejam legais, mas quando não são, você descobre rapidinho – e parte para outro.

Agora, por exemplo, foi lançado o blog oficial da CEA (Consumer Electronics Association), que é a entidade representativa dos fabricantes de eletrônicos e, entre outras coisas, organizadora da CES. Lá no http://blog.ce.org/ é possível se atualizar sobre os rumos da indústria, embora o foco maior seja o mercado americano, o maior do mundo. Na verdade, são dois blogs interligados: um com notícias em geral e outro com experts da entidade trocando idéias com o público.

dictators.gifExemplo que encontrei lá ontem: a CEA critica o Congresso americano por vetar um acordo comercial com a Colômbia. Para ilustrar sua posição, colocou a foto do cartaz ao lado, que não podia ser mais sugestiva.

Não seria ótimo se a nossa Eletros tivesse algo do gênero? Seria, se a Eletros – que representa os fabricantes brasileiros – fosse uma entidade aberta ao mercado, disposta ao diálogo e capaz de se comunicar. Acreditem: fui consultar seu site e a notícia mais recente que encontrei foi esta: “Vendas de eletroeletrônicos cresceram 8,45% em 2006” (e com data de setembro de 2007).

Esse pessoal precisa, urgentemente, ser apresentado aos blogs.

1 thought on “Quem ainda duvida dos blogs?

  1. Olá Orlando,

    Realmente o caminho para onde a internet nos leva é esse, e acho que é sem volta. Foi pensando nisso que a Avantime também criou seu blog – blog.avantime.com.br. Colocamos no ar essa semana e esperamos divulgar tanto informações da empresa como novidades de nosso mercado. Acho que com um ele, vamos ganhar agilidade e mais integração com os consumidores. O blog está só começando mas queremos sempre colocar informações bacanas (nada que se compare a velocidade e a qualidade dos seu posts claro!). Quando você tiver um tempinho, passe por lá ou conheça nosso novo site também (tem um link, “Casa Virtual”, que simula uma residência totalmente automatizada em 3D). Espero que você goste e parabéns pelo trabalho que você vem fazendo por aqui!

    Abraços,
    Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *