Que tal pagar R$ 1.499 de mensalidade por um plano de banda larga, com velocidade de 1 Gigabits por segundo para download e 500Mbps para upload? É o que está propondo a operadora Tim, segundo o site Tela Viva, ao entrar nesse segmento de banda larga fixa utilizando sua rede de fibra óptica. Inicialmente, a oferta vale apenas para três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caixas (RJ). Além do valor mensal, a operadora cobra R$ 3 mil pela instalação do modem, que é específico para fibra (padrão FTTH).

Alguém se candidata? Em tempo: a Tim foi a operadora que teve o pior desempenho em banda larga móvel no primeiro trimestre do ano, segundo a Anatel.

2 thoughts on “Banda larga milionária

  1. Surreal… eh muita cara de pau essa operadora que presta péssimos serviços em telefonia móvel querer cobrar um valor tao desproporcional com a atual realidade do nosso cenário e ainda por cima com a péssima qualidade de banda larga que o nosso pais enfrenta.

    A operadora conhecida mais como Tim’ganaram, Tim’ganei, Tim’enrolei, Tim’ar conta do irritei, Tim’ferrei e por ai vai, não consegue nem dar conta dos serviços básicos de voz e 3G e agora vai ASSALTAR as pessoas com esse valor irracional?!?!

    Realmente existem situações que faz muitas pessoas terem ânsia de vômitos e enjoos quando se deparam com coisas desse baixo nível. Lamentável!

    ”Brasil, um pais de trouxas”

  2. Elias, aqui no Rio eu conheco diversas pessoas com banda larga da TIM que sao só elogios, e que relatam velocidades sempre acima da contratada (os planos da TIM sao de 35, 50 e 70 Mbps, sem franquia e com precos muito mais baratos que os praticados pela NET Virtua)…

    [Repare que estamos falando de banda larga FIXA cabeada, prestada por fibra optica e VDSL2+, nao tem nada a ver com o serviço de telefonia celular]

    Basicamente as unicas reclamacoes sao as mesmas de qualquer outro servico prestado por fibra optica: se ocorrer um problema com a fibra (rompimento, por exemplo), o atendimento tecnico é demorado e voce pode passar dias sem internet… (a mesma coisa ocorre com a Oi Fibra tambem, parece ser um problema de falta de mao-de-obra especializada em fibra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *