Galaxy-Tab-S10-5 OLEDEm sua insana busca de superar a Apple, a Samsung está prestes a conseguir um feito: entregar ao mercado um tablet superior ao iPad. Pelo menos, é o que dizem vários sites internacionais especializados, ao anunciar os novos Galaxy Tab S, de 8,4″ e 10,5″. Ambos começaram a chegar às lojas dos EUA e dos principais países europeus no início de junho. E marcam a introdução no segmento dos displays AMOLED, já usados em alguns smartphones, só que agora numa versão mais avançada (nome comercial: Super AMOLED).

Ambos são derivados dos OLEDs, displays construídos a partir de diodos feitos de material orgânico que emitem a própria luz. AMOLEDs são displays OLED do tipo matriz ativa, em que uma camada de filme condutor de energia é aplicada para aumentar a velocidade de ativação dos pixels. Nesse aspecto, são cerca de mil vezes mais rápidos que os LCDs. Mas, até agora, só eram fabricados em tamanhos pequenos, abastecendo o enorme mercado de smartphones.

A aposta da Samsung é usar os Super AMOLEDs nessa nova linha de tablets. O site mais respeitado do mundo na matéria, DisplayMate, após realizar mais um de seus famosos e detalhadíssimos shootouts (comparativos entre displays), os classifica como os melhores já produzidos até hoje (vejam aqui). Tempos atrás, o mesmo site comparou cinco tablets com display LCD e concluiu que nenhum deles superava o iPad (neste link). Vamos ver agora qual será a resposta da Apple.

1 thought on “Tablets OLED estão a caminho

  1. Não é a primeira vez que a Samsung oferecia uma versão AMOLED em seus tablets. Há um ano, a marca oferecia uma versão com tela de 7.7 polegadas com esta tela, mas não alcançou as expectativas da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *