rollableA foto ao lado mostra um display OLED de 18 polegadas, do tipo rollable (ainda não tem nome comercial). Trata-se de um protótipo exibido semana passada pela LG em Seul. Em parceria com universidades locais e com o Ministério de Comércio, Indústria e Energia, a empresa está desenvolvendo a tecnologia que permite produzir displays tão finos que podem ser enrolados – além de serem transparentes. Segundo o jornal Korea Times, a imagem é de ótima resolução (1.200 x 810 pixels), e a LG trabalha com o projeto de produzir modelos de até 60 polegadas em 2017 (neste site, mais imagens desses displays..

Se o leitor está se perguntando para quê serviria um display desses, as respostas dos coreanos são várias. Além de smartphones e tablets “enroláveis”, a tecnologia poderá ser aplicada, por exemplo, na produção de equipamentos médicos, brinquedos, embalagens e painéis de automóveis. Duvida? Aguarde mais três anos.

1 thought on “A tela vai rolar…

  1. Há muitos anos que imagino a tv do futuro como um papel de parede que você cola onde quiser e do tamanho que lhe aprouver.

    Essa tela “enrolável” já se aproxima bastante do que imaginei…Só falta contornar os problemas do tamanho e da resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *