Se alguém não tinha reparado, já estão em vigor as novas regras da Anatel para o atendimento prestado pelas operadoras de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Passaram a valer justamente no fatídico 8 de julho (dia dos 7×1), mas isso nada tem a ver com o fato de que algumas operadoras ainda não estão cumprindo o que foi determinado.

Eu mesmo acabo de passar por uma experiência tenebrosa com a Vivo, e é incontável a quantidade de queixas acumuladas nas redes sociais sobre o mau atendimento prestado especialmente pelas teles. Segundo a Anatel, foram mais de 3 milhões de reclamações em 2013; a imprensa em geral vem publicando diversas reportagens a respeito, entrevistando usuários de várias partes do país. Parece ser um problema crônico.

Mas a Anatel também diz que estes primeiros 30 dias servirão para monitorar quais empresas estão, de fato, dispostas a cumprir as regras. Uma das normas determina, por exemplo, que o cliente deve ter toda a facilidade para cancelar um serviço, automaticamente, pelo telefone ou pela internet, sem ter que falar com um atendente. Será? Em caso negativo, o remédio é gritar. E agora ainda mais alto!

1 thought on “Anatel: novas regras, já em vigor

  1. Quando a Telefonica comprou a VIVO,conseguiu piorar o que já era ruim.

    Hoje o normal é mensagem de “erro de conexão”,ligações que caem ou não se completam e torpedos SMS que só chegam ao destino quando não tem mais utilidade(tenho torpedos que só chegaram no dia seguinte…).

    Há 5 meses recebi a conta do meu “pós-pago” com 17,00 a mais,indicando”serviços de terceiros”.Para não perder dezenas de minutos preciosos tentando reclamar,preferi pagar o valor sem questionar.

    No mês seguinte,como veio essa mesma cobrança,resolvi ligar e,após 40 minutos(eles não te atendem antes disso),o atendente me informou que esse valor corresponde a um “seguro de celular” e que como eu já tinha pago,mesmo sem saber do que se tratava,havia concordado com o mesmo e viria cobrado em todas as contas posteriores…

    Agora todo mês tem vindo a cobrança(diminuiu p 8,99) e eu,com muita raiva,tenho ligado para reclamar e me mandam nova conta sem o valor.

    Este mês o atendente disse que consegiu cancelar.Caso venha cobrado de novo,vou processar essa espelunca.

    Tudo isso porque ainda sou cliente há mais de 20 anos,desde que era “Telesp Celular”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *