P1050481Não sei se me adaptaria a um TV de tela curva no dia a dia. Já ouvi pessoas dizendo que “jamais” terão um desses… Pois aqui na IFA, pelo que pudemos ver no primeiro dia, o fascínio que essas telas exercem sobre as pessoas é algo especial. No estande da Sony, em meio a pelo menos 50 TVs sendo mostrados, foi justamente o de tela curva (mod. S90) que atraiu mais jornalistas.

Trata-se de TVs 4K de 65 e 75 polegadas (foto), e não são OLEDs: a Sony parece mesmo ter desistido dessa tecnologia, preferindo se concentrar no aperfeiçoamento dos painéis de LED convencionais, bem mais baratos. Como as imagens 4K estão se tornando – acreditem – batidas, pelo menos em grandes eventos como a IFA, para se diferenciar é preciso investir em design. E uma tela com curvas elegantes se presta bem a esse papel.

Masaru Tamagawa, presidente da Sony na Europa, comentou que esse tipo de TV continuará sendo “de nicho” por algum tempo ainda. “Nem todo mundo se adapta”, admitiu ele, que se diz um fã inveterado de filmes japoneses. Tendo que falar de futuro, como exige o cargo, Tamagawa exaltou as qualidades das telas curvas para “aumentar a sensação de envolvimento típica dos cinemas”. Para concluir: “Vamos ver como o mercado recebe esses modelos. Os revendedores gostaram e, se for o caso, estamos preparados para oferecer outros tamanhos”.

5 thoughts on “O mistério das telas curvas

  1. Coloque-me na lista dos que jamais comprarão uma TV de tela curva tendo a opção de comprar uma plana. A tela plana tem melhor ângulo de visão para todos na sala e “capta” menos reflexos do ambiente do que uma tela curva.
    Se eu quiser mais imersão, esperarei pelo Project Morpheus da Sony.

  2. Eu nao diria que “jamais” comprarei, apenas eu ja vi alguns televisores de tela curva em stands de exibicao da FNAC (com luz controlada e tal) e simplesmente nao achei que valessem o preco. Nem percebi alguma “imersao” que valesse o registro por causa da curvatura, mesmo sentando a uma distancia relativamente perto da tv.
    .
    Como eu disse, simplesmente nao valem o preco.

  3. Oops… Os stands com luz controlada onde eu ja apreciei os televisores de tela curva ficam na loja FastShop do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e nao na FNAC.

  4. A tela curva é interessante para um espectador único que se posicione bem no eixo central da tela. Espectadores fora desse eixo vão perder todo o impacto da imagem, com distorções, brilhos, etc.

  5. Nem isso, Alberto Ribeiro… Pelo menos nas lojas eu me posiciono no eixo central da tela dos televisores de tela curva (sentado, a uma distancia em torno dos 3 metros), e nao vejo nada que realmente valha o registro ou o preco… Só melhora um pouco se voce ficar em pé na loja, proximo à tela do aparelho. Mas aí trata-se de uma situação irreal, não é assim que você vai assistir televisão em casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *