tcl-110-inch-curved-uhd-tvAcaba ficando meio monótono falar nos tamanhos dos TVs, principalmente quando se está na IFA. Mas o evento se encerra nesta quarta-feira, e do material que colhemos não há como deixar de mencionar o “maior TV da feira”. Não é nenhum Samsung, LG ou Panasonic. E, no entanto, não é surpresa que venha da China, mais precisamente da TCL (dona das marcas RCA e Thomson, entre outras), este brinquedinho de 110 polegadas. Como comentamos recentemente, os chineses estão crescendo, em todos os sentidos.

Pelo tamanho, claro, pode “colocar no chinelo” os modelos japoneses ou coreanos, principalmente quando se observam suas linhas curvas. Aliás, já tinha sido mostrado na CES, em janeiro, mas então LG e Samsung também exibiram TVs de 110″. Agora, seus gigantes tinham “apenas” 105″!!! A TCL não deu detalhes sobre o aparelho, apenas que se trata de um 4K com novo tipo de backlight.

Já sobre os coreanos, as notícias que tivemos são oficiais. O da LG (vejam neste vídeo) acaba de ser lançado na Coreia e deve chegar a alguns países da Europa no final do ano. Para as Américas, ainda não há previsão. A Samsung promete para o começo do ano, mas a empresa é tão imprevisível que pode chegar antes.

Só para não esquecer: confiram nosso hot site com a cobertura completa da IFA.

5 thoughts on “O maior TV de todos, por enquanto

  1. O link para o hot site com a cobertura completa da IFA leva para uma página de erro:

    The requested URL /revistahometheater.uol.com.br/hotsites/ifa2014 was not found on this server.

  2. Lembrando que o maior TV 4K do mundo em produção foi a Panasonic Plasma de 151 polegadas e hoje ela não mais se encontra em linha.

  3. Mas se essa da reportagem é a primeira de 110 polegadas curva 4K, então faz jus ao mérito.

  4. Tem razão, Hodney. É a primeira de tela curva. E a Panasonic não faz mais plasmas, infelizmente. Abs. orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *