Nesta quinta-feira, assistimos a uma demonstração interessante promovida pela LG: dois TVs (um LED e um OLED) foram cortados para que se pudesse ver como são por dentro. Você não leu errado: os TVs foram de fato cortados, num dos cantos, de tal maneira que pudemos ver – eu, pela primeira vez – como é a composição interna dos painéis. O resultado está neste vídeo.

A intenção do evento era mostrar que OLED, uma tecnologia na qual a LG aposta alto, é muito superior. Na verdade, já sabemos disso há tempos, mas o ponto é que a maioria das pessoas ainda não pôde perceber a diferença. Como os OLEDs são mais caros (mais que o dobro de um LED), isso precisa ficar bem claro. É o que a empresa se propõe a fazer agora nos pontos de venda onde exibe seu OLED de 55 polegadas (um dos modelos já lançados pode ser conferido neste outro vídeo).

lg-65ec9700-4K-OLED-curvoA LG continua sozinha nesse segmento e promete continuar investindo. Nesta semana, lançou nos EUA seu primeiro OLED 4K, de 65″ (foto), previsto para chegar ao Brasil no início de 2015 (e que mostramos em detalhes aqui). Lá, o preço sugerido é de US$ 9.999. Aqui? Ninguém sabe, principalmente em meio a uma eleição indefinida, que faz o dólar ficar fora de controle.

A propósito, para quem ainda não viu, este vídeo que fizemos na IFA traz uma boa comparação de imagem entre os dois tipos de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *