Foram divulgados nesta quarta-feira mais três lançamentos da Paramount em discos Blu-ray com processamento de áudio Dolby Atmos. Depois de colocar no mercado americano, na semana passada, Transformers: A Era da Extinção, conforme anunciamos aqui, o estúdio agora promete Hercules para o dia 4 de novembro; segue-se o remake de Tartarugas Ninja (16/12). Outro estúdio (Lionsgate) anunciou seu primeiro lançamento do gênero: Step Up All In, que faz parte da série Eu Danço Ela Dança, também sai dia 4.

Aliás, junto com o lançamento de Transformers, a Dolby colocou na internet este vídeo, uma espécie de making-of do trabalho de remixagem que o projeto envolveu. Vale a pena assistir.

2 thoughts on “Dolby Atmos: a lista começa a crescer

  1. Credo, esta lista de titulos faz é a gente desistir completamente de sequer pensar em ter um sistema com Dolby Atmos… É um titulo pior que o outro…

  2. Prezado Orlando: na minha humilde concepção do que deve ser um Home Theater ideal de padrão “standard” não consigo vislumbrar mais caixas além das já usuais 7.1 (ou 7.2), tal como o que utilizo na minha sala de 26m2 (na verdade uma configuração mais enxuta: 6.1). Convenhamos, este tal de Dolby Atmos, mais um upgrade duvidoso, que permite colocar até 4 caixas no teto é um tanto quanto exagerado, exceto para salas de cinema. Não acredito que essa nova configuração, que obriga a troca do processador (ou Receiver), mais canais de amplificação, novas caixas, etc., não vai ter unanimidade, exceto nas salas de H.T. ditas high-end onde o custo não é objetável. Eu falo isto porque 95% da classe média, daqui, de lá e acolá que gosta de áudio/vídeo, e que poderia gastar um pouco mais em bons equipamentos, ainda se contenta com o famigerado e, as vezes, sofrível H.T.in a Box, de até US$1,999.00, excluindo TV e Player de Blu-ray no preço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *