samsung4ktv-1O maior TV lançado no Brasil até agora foi um Sharp de 90 polegadas (vejam aqui); depois, já na era dos 4K, LG e Sony trouxeram seus modelos de 84″ e a Samsung, logo em seguida, veio com um de 85″. Sim, no passado a Panasonic chegou a vender alguns exemplares de seu plasma de 103″, sob encomenda. Mas, neste final de ano, o mercado brasileiro deve entrar num outro patamar quando o assunto for tamanho de tela: a LG já começou a distribuir seus novos 4K, em três versões – de 79″, 84″ e 98″, sendo que o primeiro foi usado por nossa equipe durante as transmissões em 4K da Copa (aqui, o teste); junto, estão chegando às lojas também modelos de 65″, 55″ e 49″ (detalhes aqui).

Para quem quer (e pode) adquirir um TV dessas proporções, as alternativas vão aos poucos se oferecendo. A Samsung já comercializa modelos de 75″ e 78″, além do já citado 85″ e de uma boa variedade em 55″ e 65″. E, na Sony, as opções em 4K vão de 55″ a 70″. Uma pesquisa que fizemos há alguns dias mostrou que já está acontecendo uma guerra de preços, nessa que supostamente seria a faixa mais “nobre” do mercado. De uma semana para outra, pode-se encontrar boas surpresas, principalmente nas lojas online.

Outro fator em que se deve prestar atenção é que, como a produção ainda é baixa, os fabricantes não conseguem fornecer os mesmos itens para todas as lojas. Pode-se encontrar um modelo em oferta aqui, e outro ali, dependendo dos estoques de cada estabelecimento (e isso vale também para os sites de compra). Embora a Samsung, só para citar um exemplo, já tenha lançado este ano cerca de 15 TVs 4K, alguns não tiveram saída – e agora estão em promoção.

Aos interessados, recomendo uma boa e cuidadosa pesquisa. E nunca é demais lembrar: no site hometheater.com.br, mantemos atualizado um “Guia de Compras”, com tabelas comparativas entre os modelos à venda (e não apenas 4K). Não faça sua escolha antes de consultá-lo.

 

 

3 thoughts on “Gigantes chegando ao Brasil

  1. 4K ainda surfando nas velhas ondas do LCD/Leds vai deixar muita gente chupando o dedo quando essas poderosas “brands” vierem definitivamente com a novíssima tecnologia OLED, colocando tudo quanto é defeito nas 4K de LCD/Leds que venderam aos apressadinhos, cujo OLED certamente reviverá as maravilhas de uma imagem magnífica à La Plasma, mas com altíssima definição de imagem, contraste quase infinito, pretos profundos, “shadow details” naturais e brilho de sobra. O único entrave para isto não bombar de verdade nos próximos 36 meses ainda será o preço altíssimo dessa tecnologia para ecrãs maiores do que 60″ ao infinito. Até lá, entretanto, os problemas atuais com a baixa sobrevida dos seus sub-pixel azul já terá sido equacionado. Quem esperar verá, e não se arrependerá…

  2. Eu ainda tinha dúvidas quando se tratava de 4K LED e OLED.
    Já participei aqui de um bate papo e fui informado que as duas tecnologias são iguais.
    Não gosto de dúvidas na hora da compra de uma TV, afinal…..o preço não nos permite errar.
    Agradeço ao WALTER pela explicação.

  3. Olá amigos .
    Minha proxima compra se Deus quiser , será um tv OLED , pois acredito que essa tecnologia vai revolucionar o mercado de televisores . Na minha modesta colocação, nunca encontrei seja qual a tecnologia ou marca , qualidade de imagem superior a um plasma da panasonic !! Tem apenas 1 mês que tive o prazer de adquirir o plasma VT60 de 65″ da panasonic ,extremamente espetacular em qualidade de imagem com um contraste super contraste e cores incriveis . ME RECORDO muito bem , que se não me engano o Senhor Orlando Barrozo , esteve na CES , quando foi lançado a VT60 e ele destacou a mesma , elogiando a qualidade de imagem . Antes tive tambem da panasonic o plasma PZ800 de 58″ e hoje a incrivel VT60 .
    Meu proximo passo , será uma OLED se possivel da panasonic também , mas de 75 a 78 polegadas .

    Abraço a todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *