google-times-square-2Poucas empresas no mundo têm estrutura (e, vale reconhecer, criatividade) para uma ação como a que a Google Inc desencadeou esta semana em Nova York. Na praça mais visitada da cidade, Times Square, onde diariamente circulam milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo, a empresa montou um mega-display: 100m de largura por 24m de altura. O painel de leds (foto), além de ser o maior do mundo (ocupa área equivalente a um prédio de oito andares), também exibe a mais alta resolução de imagem para aparelhos desse tipo: 24 milhões de pixels, algo como três vezes a de um TV ou projetor 4K.

Tudo isso para lançar a nova campanha publicitária do Android, que é totalmente interativa. Ao passar diante do painel, qualquer pessoa pode produzir sua versão pessoal do bonequinho que simboliza esse sistema operacional. A Google garante que todas as versões produzidas serão exibidas na supertela. Basta baixar antes o aplicativo – sim, tinha que haver um app na história – chamado Androidify.

Aliás, nem é preciso ir a Nova York. O mesmo pode ser feito a distância, entrando no site do Android. Segundo o site Mobile Marketing, a Google pagou US$ 2,5 milhões pelo aluguel do espaço durante um mês – isso mesmo: ficará em exibição até o Natal, período em que a empresa pretende lançar novos produtos das linhas Nexus e Chrome, além da nova versão do Google Maps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *