No momento em que o mundo inteiro procura ideias de presentes para o Natal, o site japonês Akihabara News ganha pela originalidade. Para quem não conhece, o site acompanha o dia a dia da indústria eletrônica japonesa e mostra tudo (ou quase) que se vende num dos bairros mais famosos de Tóquio. Em Akihabara, não muito longe do centro da metrópole, se concentram centenas de lojas de eletrônicos, oferecendo desde TVs de tela gigante até brinquedos e gadgets de bolso.

Curioso, embora não tenha planos de ir ao Japão tão cedo, fui dar uma olhada para ver o que eles estão recomendando como presentes de Natal. E encontrei curiosidades como estas:

dedo digitalDedo digital – O acessório facilita deslizar o polegar sobre a telinha sem despejar gordura. Em Akihabara, custa o equivalente a 12 dólares.

guarda-chuvaGuarda-chuva iluminado – Para andar à noite na chuva, vem com uma pequena lâmpada; facilita também encontrar chaves e documentos na bolsa. Em oferta de lançamento por 34 dólares.

cancelamentoCancelador de ruídos – Basta colocar nos ouvidos para se isolar dos sons externos, na rua, no metrô, onde você estiver. Permite continuar conversando sem ter que gritar. Preço: 41 dólares.

cervejaMicrorefrigerador – Pode colocar seu estoque de cerveja (até 350ml) que dali a 4 minutos estará na temperatura certa (de 4 a 6 graus). Pechincha: 64 dólares.

relogioRelógio com câmera – A linha vermelha na foto confirma que ali está embutida uma microcâmera HD;   o relógio ainda tem microfone, entrada USB, saída A/V e memória de 4GB. 66 dólares.

2 thoughts on “Japoneses vão às compras

  1. Orlando:

    Você mencionando esse nome-Akihabara-me trouxe reminiscências e uma certa saudade.

    Há alguns anos,Akihabara era o nome de uma loja de áudio e vídeo,há uns 15 anos atrás, no Shopping Morumbi da qual eu era fã.

    Lembrou-me também de outras como:Panashop,Bestmix,Radioshack,Henrique’s,Studio-two(algumas lembro onde eram mas esqueci os nomes).Esses nomes me lembram momentos felizes de compra de equipamentos de sonho.

    Mais antigas ainda temos as:Fotoptica(que vendia som e imagem),Cinótica,Breno-Rossi nas décadas de 1970/80.

    As coisas mudaram muito,não se vê mais esse tipo de loja nos shoppings…Uma pena…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *