iFi Retro Stereo 50 frontNão é pouca gente que tem saudades dos aparelhos antigos. Existe na internet uma série de sites e blogs dedicados ao assunto. O problema é que, na maioria dos casos, os itens sobreviventes só servem para ser olhados. Tristemente, não funcionam mais. E, no mundo digital de hoje, é raro alguém lembrar que existiram. Pois agora a empresa americana iFi decidiu satisfazer os fãs: colocou circuitos e componentes de última geração em peças de visual retrô.

A da foto, por exemplo, chama-se Retro Stereo 50: um integrado valvulado de 25W que, ao lado do amplificador classe A (incluindo estágio de phono), traz uma série de recursos digitais. Por trás da aparência de um Marantz anos 70, temos detalhes como um conversor DAC compatível com sinais PCM (de até 768kHz) e DSD (usado nos discos SACD); filtros para arquivos com taxa de amostragem de até 192kHz; ajuste de graves para fone de ouvido; entradas USB, coaxial e óptica; e capacidade para áudio sem fio, via Bluetooth ou NFC.

Até a prestigiada revista The Absolute Sound está saudando a novidade. Para formar o conjunto, a iFi lançou uma linha de caixas do tipo monitor que, não por acaso, lembra as JBL da mesma época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *