Categories: Notícias

Tecnologia para dar o que pensar

Amigos, este é um espaço para discutirmos um pouco de tudo. Quem me conhece já sabe que minha praia é a tecnologia, mas aqui podemos falar também, por exemplo, de política – afinal, muitas decisões políticas afetam as empresas que produzem tecnologia. Ou, quem sabe, podemos falar de economia, tendo em vista que a tecnologia movimenta bilhões pelo mundo afora e inspira investimentos até mesmo em países sem tradição tecnológica, como o Brasil. Vamos discutir também artes e cultura. Cinema e música são exemplos de artes diretamente influenciadas pela evolução tecnológica, e além disso a internet está abrindo novas portas para a criação artística, certo? Dá ainda para ligar a questão da tecnologia com o esporte: nestes tempos de TV Digital, a cobertura esportiva na mídia está mudando radicalmente (aerá que para melhor?)
 
Bem, aí estão apenas alguns toques. Espero que todos entendam a proposta e participem com opiniões e comentários que estimulem o debate. Em mais de 25 anos trabalhando com tecnologia, aprendi – entre muitas coisas – que a gente nunca consegue dominar completamente um assunto. Surpresas acontecem quase todos os dias, e esse é talvez o aspecto mais fascinante de conviver com tantas novidades.
 
Graças à internet, estamos descobrindo outros aspectos igualmente atraentes, como a possibilidade de compartilhar idéias e experiências através de um blog. Vamos lá, então. Conto com a ajuda dos amigos que são, como eu, loucos por tecnologia.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Parabéns pelo blog.Para complementar ,será que não se poderia fazer um link com definições e teoria digital?

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago