Categories: Notícias

Adeus, mr. Gates

 

Alguém acredita mesmo que “o homem” está se aposentando? Esta foi a grande “notícia” do primeiro dia da CES na imprensa mundial, e vocês devem ter notado que não demos nada no nosso site. Na verdade, há pelo menos cinco anos que Bill Gates faz o discurso de abertura da CES, e quase sempre fala a mesma coisa. Tentei entrar na sala duas vezes e vi um monte de pessoas sentadas no chão para ver o cara falando. Desisti. Desta vez, nem fui.

Vi alguns colegas dizendo que tiveram o privilégio de ver a “despedida”, mas acho que não perdi nada. Bill Gates é uma figura tão mitológica que vai continuar em nossas vidas por muitos anos. Mais ou menos como o Pelé, que encerrou a carreira de jogador há mais de 30 anos e aparece todo dia na mídia, como se continuasse em atividade.
 
Vocês que são fãs de Gates, desculpem não termos dado a “notícia”, mas é que achamos mais valioso cobrir as novidades da CES. E vocês que não são tão fãs assim, lembrem-se que ele não vai largar a Microsoft. Gates e MS são como sol e mar: um não pode viver sem o outro.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Tens toda razão, colega!
    Embora Gates tenha revolucionado os métodos de trabalho em todo o mundo, valeria mais a pena ver o Pelé jogando. Este, pelo menos, não imitou ninguém. Foi muuuito mais original e genial!!!

  • O mundo, como o conhecemos hoje, sempre foi dominado pela força e pelo poder da posse do ouro. Os Romanos já diziam há milênios que: "QUEM TEM O OURO FAZ AS LEIS, E QUEM TEM A ESPADA AS FAZ CUMPRIR...". Agora surgiu uma nova "força" dominante, que sempre existiu mas nunca teve uma importância tão grande e estratégica quanto agora: "O CONHECIMENTO". Isto mesmo, porque do conhecimento que muitos adquirem pelo seu estudo, pesquisa, prática é que acabam surgindo as "BOAS IDÉIAS" que pode ser traduzido para o moderno mundo conectado como "SOFTWARES INDISPENSÁVEIS", campo que Bill Gates e muitos outros da mesma safra dominam muito bem. Todavia devemos entender que excelentes "softwares" sem excelentes máquinas (PC, SmartTVs, SmartPhones, Tablets, e tudo o mais que deles dependem) que possam acomodá-los de nada serviriam no mundo real. Parabéns Mr. Gates pelo seu estratégico retorno à sua empresa de excelências, que permitiu ao mundo ficar totalmente conectado e criou, ao lado de outras grandes empresas de softwares e hardwares, uma nova maneira de interagirmos uns com os outros.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago