No último dia da CES, entrevistei Noel Lee, fundador e proprietário da Monster, maior fabricante de cabos de áudio/vídeo do mundo. Não foi nossa primeira entrevista, Lee é muito simpático e atende todo mundo com a maior boa vontade. Tem um problema circulatório nas pernas que o impede de andar muito e dificulta seus movimentos. Durante a CES, andava pelos corredores a bordo de uma espécie de patinete eletrônico, que já virou sua marca registrada.
Na minha opinião, Lee pode ser colocado naquela categoria dos visionários da indústria, onde se incluem nomes como Bill Gates, Steve Jobs, Akio Morita, Amar Bose e vários outros. O homem enxerga longe. Quatro anos atrás, me disse que já previa o crescimento dos sistemas sem fio e que estava preparando a Monster para esses novos tempos. Hoje, a empresa brilha também em áreas como sistemas de proteção de energia e automação residencial, por exemplo.
“Tudo que se pode fazer com uma conexão sem fio, pode-se fazer melhor com fios”, resume Lee. O problema, diz ele, é educar o consumidor para isso, e é o que ele cobra diariamente de seus funcionários e parceiros.
Em tempo: o vídeo está abaixo:
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…