Duas notícias agitaram o mercado mundial de tecnologia nesta 6a. feira. Uma delas confirmada: a Microsoft ofereceu US$ 44,6 bi pela Yahoo. A outra, a confirmar: a Motorola estaria vendendo sua divisão de celulares.
Quando se trata de empresas desse porte, toda notícia é relevante, certo? A MS comprar a Yahoo não chega a ser algo surpreendente. Há pelo menos dois anos que a Yahoo vinha apresentando balanços esquisitos, e todo mundo sabe que a MS não admite ficar atrás da Google. A compra – se for aceita – fará a empresa de Bill Gates (sim, ele ainda manda por lá) mais forte ainda para enfrentar sua grande adversária na arena que realmente conta hoje em dia, que é a oferta de serviços aos usuários.
Já o caso da Motorola é mais complicado. De fato, fabricar celular não é mesmo o “core” da empresa, que é líder mundial em chips e equipamentos de comunicação. Mesmo assim, simplesmente abandonar o setor soa estranho e pode arranhar a imagem da Moto, que – principalmente nos EUA, mas também em outros países (inclusive o Brasil) – está muito associada ao celular.
Bem, as notícias acabaram de sair. Vamos esperar os desdobramentos nas próximas semanas.
Bom Carnaval a todos.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…