Categories: Notícias

6a. feira agitada no mercado

Duas notícias agitaram o mercado mundial de tecnologia nesta 6a. feira. Uma delas confirmada: a Microsoft ofereceu US$ 44,6 bi pela Yahoo. A outra, a confirmar: a Motorola estaria vendendo sua divisão de celulares.
 
Quando se trata de empresas desse porte, toda notícia é relevante, certo? A MS comprar a Yahoo não chega a ser algo surpreendente. Há pelo menos dois anos que a Yahoo vinha apresentando balanços esquisitos, e todo mundo sabe que a MS não admite ficar atrás da Google. A compra – se for aceita – fará a empresa de Bill Gates (sim, ele ainda manda por lá) mais forte ainda para enfrentar sua grande adversária na arena que realmente conta hoje em dia, que é a oferta de serviços aos usuários.
 
Já o caso da Motorola é mais complicado. De fato, fabricar celular não é mesmo o “core” da empresa, que é líder mundial em chips e equipamentos de comunicação. Mesmo assim, simplesmente abandonar o setor soa estranho e pode arranhar a imagem da Moto, que – principalmente nos EUA, mas também em outros países (inclusive o Brasil) – está muito associada ao celular.
 
Bem, as notícias acabaram de sair. Vamos esperar os desdobramentos nas próximas semanas.
 
Bom Carnaval a todos.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago