Como que para provar que aquelas palavras do ministro das Comunicações (postadas aqui ontem) eram mesmo absurdas, o colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, revela que o início da TV Digital em São Paulo foi pífio: teriam sido apenas 10 mil domicílios a adotar a novidade até agora, dois meses após a estréia em 2 de dezembro.
O colunista não informa sua fonte, mas esses números certamente estão bem mais perto da realidade do que os tais “700 mil conversores” já vendidos no País, como quer fazer crer o ministro. A maioria dos fabricantes sabia mesmo que essa implantação seria demorada, tanto que importaram pouquíssimas unidades de conversores. Um fabricante citado por Castro teria vendido 3.500 desses aparelhos!!!
Diz ainda o colunista ter dúvidas se os novos conversores, que estão sendo fabricados no Brasil, irão trazer o tão aguardado Ginga, o middleware que permitirá serviços de interatividade. Não é preciso ter dúvidas: tão cedo não veremos isso por aqui. Se os aparelhos sem interatividade já são considerados caros demais, a que preço poderemos comprar a tal 2a. geração do set-top-box?
A propósito, para quem quiser saber o que faz, de fato, esse tal de Ginga, recomendo este link: ginga.org.br
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…