Mais interessante do que a confirmação do fim do HD-DVD, que todo mundo já aguardava, é a notícia de que as ações da Toshiba na Bolsa de Tóquio subiram de valor (leia aqui).Os investidores, que não são bobos, sabem que a empresa vinha perdendo rios de dinheiro com essa estúpida guerra contra a Sony e contra quase todo mundo. Subsidiou as vendas de players todo esse tempo, jogando os preços lá em baixo, e ainda deu dinheiro para estúdios como Paramount e Universal manterem o formato no tubo de oxigênio.
Ainda não saiu o balanço da empresa para o ano, mas deve ter dado um belo prejuízo. Agora, pelo menos, estancou a sangria e pode se dedicar a coisas mais rentáveis e produtivas.
Vamos aguardar o lançamento, espero que para breve, do primeiro player Toshiba Blu-ray.
Orlando BarrozoOrlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.
View Comments
Sony venderá fábrica de chips para a Toshiba por US$835 mi
Segundo anunciado ontem, 20, pela agência de notícias Reuters, a Sony vai vender suas instalações de produção de microchips no oeste do Japão para a Toshiba por 90 bilhões de ienes (835 milhões de dólares), na mais recente medida da empresa para se concentrar em suas atividades principais.
O equipamento será usado pela joint venture de semicondutores das duas empresas que irá produzir chips Cell de alta performance e processadores gráficos RSX, ambos usados no console PlayStation 3, bem como outros microchips que irão para produtos Toshiba. O acordo será fechado em 1o de abril. A Sony, que está se focando em chips sensores de imagens para câmeras digitais e saindo dos grandes investimentos em equipamentos de produção de chips, afirmou em outubro que iria vender instalações de produção de chips importantes usados no PS3 para a Toshiba, mas o preço não havia sido revelado.