Categories: Notícias

A Sharp está voltando

sharp.jpgsharp.jpgNotícia quentíssima do Relatório Reservado, boletim que circula entre executivos e empresários: a Sharp, velha Sharp de guerra, está voltando ao mercado brasileiro, pelas mãos do Grupo Mitsui, um conglomerado japonês de trading que envolve empresas de mineração, energia e vários outros setores. A operação será conduzida pela MBK Distribuidora de Produtos Eletrônicos, que até já escolheu um executivo para comandar o processo: Kenji Miura.

Na verdade, as negociações vêm desde o final de 2006, quando a Sharp Corporation – hoje líder mundial em TVs LCD – decidiu que era hora de voltar ao mercado brasileiro. O Mitsui já tem uma subsidiária aqui, o que facilitou muito as coisas. Recentes acordos comerciais entre os governos japonês e brasileiros também. A meta é ambiciosa: vender 600 mil TVs até 2010, o que equivaleria, hoje, a 80% do mercado se telas finas.

Mas o raciocínio é correto: nos próximos anos, milhões de brasileiros irão trocar seus TVs de tubo, com tamanho até 29″, por LCDs, que são mais finos, elegantes, consomem menos energia e estão cada vez mais baratos. É nesse potencial que a Sharp, assim como as concorrentes, está de olho.

p1030692c.jpgp1030692c.jpgSó não se sabe ainda como será a operação na prática. A antiga Sharp do Brasil, que pertencia ao Grupo Machline, oficialmente faliu em 2002. Desde então, a marca rodou por várias mãos, de forma errática, e a matriz nunca se comprometeu efetivamente com a operação brasileira. As notícias de agora indicam que há planos de aproveitar a fábrica original de Manaus, que a essa altura deve estar totalmente obsoleta, e a partir dali fornecer para toda a América Latina.

Força, a marca Sharp ainda tem. Preço e qualidade também. Veja a foto acima, do estande da empresa na CES 2008. Esperamos que os novos executivos saibam trabalhar com ela.

Leia, a propósito, entrevista com Kenji Miura, publicada no ano passado.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um aparelho de SOM, pela Sharp, e ela faliu, fiquei no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empreza, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empreza, para conseguir receber o meu som,me ajude por favor.

  • Quero saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda)

  • tenho uma empresa que trabalha e faz propaganda exclusivamente com a marca sharp multifuncionais , gostaria de saber como ficará a distribuicao desses eqptos. no brasil para revenda

  • Eu também fui enganada pela Sharp quando comprei dois produtos, paguei e não os recebi nem fui ressarcida. Sei que a Sharp continua no mercado...

  • Olá, eu tambem gostaria de entrar em contato com MBK (MDE), somos revenda e gostaria de saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda),

    obrigado

    Nelson

  • Olá, eu tambem gostaria de entrar em contato com MBK (MDE), somos revenda e gostaria de saber o telefone, e ou Site, endereço da mbk (setor revenda),

    obrigado

    eveline moura
    (85) 3224.8630

  • por favor se vc tiver o telefone da pessoa ou empressa que vai estar encaregada das vendas por favor me passe

    Atenciosamente Cássio Adriano

  • Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um aparelho de SOM, pela Sharp, e ela faliu, fiquei no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empreza, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empreza, para conseguir receber o meu som,me ajude por favor.

  • Não sei como podem me ajudar, mas há alguns anos paguei um consórcio da Sharp, um VIDEOCASSETE ULTIMA GERAÇÃO 7 CABEÇAS, pela Sharp, e ela faliu E SOUBE QUE RETORNOU AO MERCADO porém estou no prejuizo, paguei todas as contas, soube que uma empresa, dirijida pelo Kenji Miura, como posso entrar em contato, com a nova empresa, para conseguir receber o meu som, me ajude por favor.

  • a alguns anos atrás comprei um consórcio de uma tv, e nunca mais consegui receber nem o valor nem a tv, gostaria de ajuda, quem tiver alguma informação favor repassar ,obrigada

1 2 3 8
Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

7 horas ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

1 dia ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago