drogba_2.jpgPesquisa da CEA (Consumer Electronics Association), divulgada esta semana, revela uma tendência que já havíamos detectado: 38% dos fãs de esportes nos EUA costumam assistir a seus jogos preferidos na web. Várias emissoras de TV americanas estão oferecendo essa opção em seus sites, assim como já faz a Globo aqui (através do Globo.com).

A diferença, lá, é que você pode baixar o jogo para seu computador e assistir na hora que for mais conveniente (e de graça). As emissoras buscam com isso aumentar sua receita publicitária, cobrando pelos banners e popups de seus sites – já que o faturamento da televisão está caindo mesmo, e parece que isso não tem volta. Detalhe: em 2007, eram apenas 10% os que viam esporte pela web.

Assim como o esporte pode ser a salvação da TV Digital, quando as emissoras de fato estiverem transmitindo boa quantidade de eventos esportivos (principalmente futebol, mas também Fórmula 1, vôlei etc.) a internet aparece como um excelente canal alternativo. Se as emissoras brasileiras souberem explorar essa opção, vão se dar bem.

Para quem quiser conhecer em detalhes a pesquisa da CEA, que custa US$ 399, aqui está o link:

http://www.ebrain.org/crs/crs_arch.asp?crscode=CRS330

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *