Categories: Uncategorized

A hora do esporte na web

Pesquisa da CEA (Consumer Electronics Association), divulgada esta semana, revela uma tendência que já havíamos detectado: 38% dos fãs de esportes nos EUA costumam assistir a seus jogos preferidos na web. Várias emissoras de TV americanas estão oferecendo essa opção em seus sites, assim como já faz a Globo aqui (através do Globo.com).

A diferença, lá, é que você pode baixar o jogo para seu computador e assistir na hora que for mais conveniente (e de graça). As emissoras buscam com isso aumentar sua receita publicitária, cobrando pelos banners e popups de seus sites – já que o faturamento da televisão está caindo mesmo, e parece que isso não tem volta. Detalhe: em 2007, eram apenas 10% os que viam esporte pela web.

Assim como o esporte pode ser a salvação da TV Digital, quando as emissoras de fato estiverem transmitindo boa quantidade de eventos esportivos (principalmente futebol, mas também Fórmula 1, vôlei etc.) a internet aparece como um excelente canal alternativo. Se as emissoras brasileiras souberem explorar essa opção, vão se dar bem.

Para quem quiser conhecer em detalhes a pesquisa da CEA, que custa US$ 399, aqui está o link:

http://www.ebrain.org/crs/crs_arch.asp?crscode=CRS330

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago