Categories: Uncategorized

O leilão do iPhone

A notícia mais importante do dia, na área de tecnologia, é a de que a mexicana America Móvil (leia-se: Claro) fechou acordo com a Apple para comercializar o iPhone no Brasil ainda este ano. Não é coisa para se duvidar, pois os mexicanos têm amplo domínio nessa área em toda a América Latina e estão ampliando investimentos no Brasil.

Em março, demos aqui que a Vivo anunciara o lançamento para julho, mas depois disso não se falou mais no assunto. Ou a Vivo está escondendo o jogo, ou de fato houve algum problema nas negociações com a Apple (nenhuma das empresas se pronuncia oficialmente a respeito). O que se sabe é que a empresa de Steve Jobs é mesmo dura de negociação e, com certeza, vai tentar tirar o máximo dessa oportunidade.

Basta ver o número de iPhones que já rodam por aí para perceber como a Apple está perdendo (ou deixando de ganhar) dinheiro no Brasil. Segundo a America Móvil, o preço de lançamento seria entre R$ 1.750 e R$ 2.000, o que é compatível com o custo dos celulares top de linha atuais. Difícil vai ser a empresa controlar o fluxo de aparelhos vendidos no mercado informal por até 500 dólares!

Habitualmente, a Apple só concede a licença do iPhone a uma operadora em cada País (a única exceção é a Itália). Mas, se quiser fazer leilão, pode chegar atrasada ao mercado brasileiro.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago