Em janeiro, quando foi anunciada oficialmente a “aposentadoria” de Bill Gates, publiquei aqui que ele ainda seria notícia por muitos anos. Não só continua sendo como agora, diante da campanha internacional em prol do Windows XP, mr. Gates admite que não vai ser fácil substituir esse sistema operacional pelo criticado Vista.
No fundo, a MS está diante de um dilema: se insistir muito com um sistema operacional de acesso complicado, como o Vista, e vetar a opção do usuário pelo sistema mais simples (o XP), corre o risco de incentivar o uso do software livre. Gates anunciou ontem, durante visita a Tóquio, que a empresa já faz planos para o Windows 7, que seria o sucessor do Vista e chegaria ao mercado em 2009. Considerando que o XP já existe há sete anos e é um sucesso, isso equivaleria a decretar a morte prematura do Vista, que tem pouco mais de um ano de vida.
Não seria mais sensato concentrar-se no aperfeiçoamento do XP? Milhões de usuários pelo mundo afora (entre os quais me incluo) agradeceriam.
A propósito, ontem já chegava a 193.827 o número de adesões à campanha “Salvem o XP”, lançada pelo blog Infoworld. E, como dizem eles lá, “continua a contagem…”
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments