Categories: Notícias

Não tire as mãos do volante!

Se você fica preocupado quando tem de atender ao telefone enquanto dirige, ou ainda se incomoda com dispositivos tipo viva-voz acoplados ao seu celular, esta é uma boa novidade: a empresa Bury Technologies lançou na Inglaterra um pequeno display que pode ser instalado no painel do carro (ou junto ao retrovisor) para receber as ordens do motorista por voz.

O site Pocket-Lint deu os detalhes. A proposta é simplesmente substituir os GPS convencionais por comandos de voz. O Bury CV 9040 (foto), que custa 140 libras (aproximadamente R$ 460), pode ser conectado ao celular via Bluetooth. Você simplesmente diz o nome da pessoa para quem quer ligar, ou o número, e o aparelho faz a ligação imediatamente.

Claro, essas coisas não são imunes a falhas. Por isso é que o fabricante colocou o display touch-screen: se sua voz não for reconhecida, você tem a opção de navegar com os dedos pela tela. Mais ainda: o Bury aprende funções do seu celular, de modo que você pode, por exemplo, ver no display mensagens de texto e até e-mails. O ideal seria que esse tipo de dispositivo desativasse a telinha sempre que o carro estivesse em movimento. Para certos usuários brasileiros, que parecem viver grudados ao celular, essa seria uma medida de segurança obrigatória.

Para ver fotos do aparelho, clique aqui.
 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago